1. Skip to Main Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

PDFImprimirE-mail

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE

A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE está prevista no artigo 12 da Lei Municipal 2220/2003, bem como na Lei Municipal 2941 de 2009, inciso XXI, estando em sua IV edição e aberta a participação pública. Tem a finalidade de propor, debater, modificar e formular uma Política Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.
O andamento da IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE está contido no Regimento que está em anexo. As inscrições já estão abertas, sendo que para a comunidade em geral é possível ocorrer nas palestras e mesmo no dia 28 de novembro de 2012, quando será o fechamento dos debates com apresentação de painelistas de renome ambiental.
Os temas são Água e Resíduos Sólidos Urbanos. No tema Água os subtemas são: água acessibilidade e custo, prioridade de consumo (usos), Bacias Hidrográficas – Sinos e Gravataí. Em relação aos Resíduos Sólidos Urbanos(RSU) os subtemas são: redução do uso de embalagens, como forma de emprego e renda e logística reversa – fluxo dos produtos pós-consumo.