1. Skip to Main Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Escritório Regional JucisRS

PDFImprimirE-mail


Desde o dia 17/05/2018 o Município de Cachoeirinha/RS conta com um Escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS).

O Escritório Regional é uma unidade desconcentrada da própria JucisRS e presta os mesmos serviços, dando preferência para os contadores e empresários de Cachoeirinha. Processos como aberturas, alterações e baixas de empresas de qualquer município, assim como autenticação de livros mercantis, estes exclusivamente para empresas de Cachoeirinha, podem ser protocolados diretamente aqui, sem a necessidade de deslocamento até a sede da JucisRS, em Porto Alegre.

Os servidores que atuam como analistas de comércio do Escritório Regional de Cachoeirinha são servidores municipais efetivos do Município, concluíram treinamento específico de 45 (quarenta e cinco) dias na sede da JucisRS, atuando em todos os setores, foram designados pelo Prefeito Municipal através de decreto e designados pelo Presidente da JucisRS por Portaria.

Além das taxas geradas dentro do próprio site da JucisRS existe a taxa pelos serviços prestados pelo Escritório Regional de Cachoeirinha, que seguem o disposto em Resolução da própria JucisRS e podem ser obtidas nos links abaixo:

Para quem não tem cadastro na Prefeitura municipal, primeiro deve se cadastrar clique aqui.

ATENÇÃO: A guia pode ser gerada em nome de qualquer pessoa interessada (contador, sócio, representante, procurador, terceiro interessado, etc). Se este possuir Inscrição Municipal não é necessário fazer o cadastramento da pessoa jurídica. A guia paga deve ter uma via original anexada ao processo protocolado no Escritório Regional da JucisRS de Cachoeirinha.

Para gerar Darm para pagamento direto para quem já possui cadastro clique aqui.