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Escrituração Complementar

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Devem escriturar a partir da Competência JANEIRO/2010, os documentos fiscais referente aos serviços prestados.

Instruções:
Atenção: No caso de haver mais de uma atividade com alíquotas diferentes, deve ser feita escrituração complementar:
Primeiro passo: após conectado, seleciona-se a empresa (entre as vinculadas à senha) objeto da escrituração, digita-se o exercício e a competência da ocorrência da prestação dos serviços, e a atividade preponderante.
Segundo passo: digita-se o Código da Operação, informações do tomador e da nota fiscal,  (podendo ser declarados múltiplas notas fiscais da mesma competência)
Atenção: especial atenção para o preenchimento do campo "Operação", que determinará os critérios de tributação do imposto.
Terceiro passo: após a confirmação das informações inseridas (apresentadas pelo sistema), deve-se confirmar a escrituração. O sistema irá gerar um número para a escrituração.
Quarto passo: o contribuinte deve validar as informações escrituradas e só então emitir a guia para recolhimento do imposto e o Relatório da Escrituração.

Clique aqui para ter acesso ao sistema.

Observação: para ter acesso ao sistema você deve enviar um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.