1. Skip to Main Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Escrituração Online

PDFImprimirE-mail

Devem escriturar a partir da Competência JANEIRO/2010, os documentos fiscais referente aos serviços prestados.

Esta opção de serviço permite que o contribuinte que possua pequena movimentação de notas fiscais, escriture as informações diretamente no Portal da Prefeitura.

Instruções:
Primeiro passo: após conectado, seleciona-se o Tomador objeto da escrituração, digita-se o exercício e a competência da prestação dos serviços tomados (data da emissão da nota fiscal).
Segundo passo:
digita-se as informações do(s) prestador(es) e da(s) nota(s) fiscal(is) (podendo ser declarados múltiplas notas fiscais de vários prestadores da mesma competência), com especial atenção para o preenchimento do campo "atividade", que deve ser preenchido em conformidade com a lista de serviços da Lei Municipal 5047/01.
Terceiro passo:
após a confirmação das informações (apresentadas pelo sistema), deve-se confirmar a retenção. O sistema irá gerar um número para a escrituração.
Quarto passo:
o contribuinte deve validar as informações escrituradas e só então emitir a guia para recolhimento do imposto retido e o Relatório da Escrituração.

Clique aqui para ter acesso ao sistema.

Observação: para ter acesso ao sistema você deve enviar um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Secretaria Municipal da Fazenda (SMF)
Av. Gen. Flores da Cunha, 2209 - Bairro São Vicente de Paulo - CEP: 94.910-003 - Cachoeirinha/RS
Fone: (51) 3041-7142  / 3471-7640
Horário de Atendimento: segunda à sexta das 09h às 17h

E-mail: fazenda@cachoeirinha.rs.gov.br
Site: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br/smf