ESPORTE: Cruzeiro enfrenta o Brasil de Pelotas no domingo, dia 21

Escrito por Gabriel Silveira 19 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Time de Cachoeirinha joga em busca da vitória depois de ter perdido para o São José, na estreia. A partida é às 19h30min, no Vieirão

BALANÇO: Secretaria da Saúde reestrutura gestão para enfrentar desafios

Escrito por Vanessa Martins 19 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Crise financeira causou impacto aumentando o número de atendimentos pelo SUS.

DECRETO: Nomeados os novos membros do Comdica de Cachoeirinha

Escrito por Liliane Franco 18 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

A posse dos representantes ocorrerá no dia 22 de janeiro, segunda-feira, na sala do Conselho, localizada no prédio da Prefeitura

PARCERIA: Doação possibilitou a reforma do Ginásio Municipal

Escrito por Gabriel Silveira 18 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Espaço recebeu nova pintura através de uma parceria com as empresas Eucatex e Peruzzo. Após a cerimônia de entrega, foram realizadas atividades desportivas no local.

ATENDIMENTO: Mudança no protocolo de atendimento do Sine municipal garante mais conforto para os usuários

Escrito por Liliane Franco 16 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Quem precisa chegar cedo não espera mais em pé na rua. A unidade agora abre mais cedo, às 8h, e as pessoas podem esperar o atendimento sentadas e dentro da agência.

BALANÇO: Em ano de dificuldades financeiras, Fazenda prioriza pagamento da Folha e serviços essenciais

Escrito por Vanessa Martins 15 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Alternativas para compensar a queda da arrecadação e dos repasses de impostos foram adotadas pela nova gestão.

SAÚDE: Vacina da Febre Amarela está disponível

Escrito por Gabriel Silveira 15 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Indicação é apenas para as pessoas que nunca tenham recebido a vacina e para as que vão viajar. Menores de 9 meses e acima de 60 anos necessitam de prescrição médica. A imunização é contraindicada para gestantes e mulheres que estejam amamentando.

CULTURA: Carnaval infantil está de volta a Cachoeirinha

Escrito por Liliane Franco 15 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

O tradicional baile para as crianças será no dia 7 de fevereiro, no Ginásio Municipal.

INCLUSÃO: Kits para acessar o sinal digital ainda estão disponíveis gratuitamente para quem é cadastrado em programas sociais do governo

Escrito por Gabriel Silveira 15 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Acesse o site sejadigital.com.br, ligue para o 147 ou vá até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Sinal Analógico será desligado no dia 31 de janeiro

No dia 31 de janeiro de 2018, começa o desligamento do sinal analógico em Cachoeirinha e Região Metropolitana para a implantação do sistema de TV Digital e a ampliação do 4G. Quem não tem condições de comprar um televisor ou um conversor e está cadastrado em algum programa social (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Carteira do Idoso, entre outros) tem direito a um kit gratuito. Ainda há conversores disponíveis.
Para agendar a retirada do seu kit, ou verificar se têm direito a recebê-lo, você pode acessar o site sejadigital.com.br, ligar para o telefone 147 ou ir até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Para isso basta ter em mãos o CPF ou o NIS do solicitante, que deve ser o titular do benefício.
A distribuição é realizada pelo serviço de Correios. Na hora de retirada são dadas as instruções para instalação e um material explicativo. Caso a pessoa não se sinta apta para instalar recomenda-se contatação de um antenista. O kit é composto por um conversor digital, um corpo da antena, uma fonte de alimentação, cabo RCA, varetas, suporte de vareta com mastro, saquinho com parafusos, porcas e arruelas, oito metros de cabo coaxial e controle remoto com duas pilhas.
O sinal digital é gratuito e pode ser utilizado por quem tem televisores fabricados a partir de 2012 apenas com o uso da antena UHF. Quem possui aparelhos datados de antes de 2012, sem o selo DTV ou com o tubo atrás da tela, precisa da antena UHF e do conversor digital.