Carnaval de Rua de Cachoeirinha concentra mais de 5 mil foliões

Escrito por  Rita Trindade 22 Fevereiro 2012 Publicado em Últimas Notícias
Carnaval de Rua de Cachoeirinha concentra mais de 5 mil foliões Bruna Flores

Confira o álbum completo de fotos clicando aqui

Na noite desta segunda-feira (20/02) a alegria e o samba no pé tomaram conta da Avenida Mário Tavares Haussen, no loteamento Vila City Nova Fase. O Carnaval de Rua de Cachoeirinha, juntou mais de 5 mil pessoas que pularam e dançaram animadas ao som de muito samba. O prefeito Vicente Pires e o prefeito em exercício Gilso Nunes realizaram a abertura do evento, desejando uma ótima festa com muita animação para os foliões.

Pouco depois das 21h o bloco Skenta entrou na avenida e apresentou um samba-enredo que homenageava as mulheres. Os integrantes do bloco brincaram e contagiaram o público com muita animação. O outro bloco que também desfilou, foi o já conhecido Afro Tchê, o mais tradicional da cidade. O bloco se apresentou e mostrou para o público, o já respeitado trabalho social que realiza com as crianças carentes da cidade.
A Escola Unidos da Betânia apresentou o samba-enredo Mães das Águas, puxado por Nuno da Betânia. A proposta da Escola, segundo seu presidente Nene, era realizar uma homenagem a Rainha das águas, Iemanjá. Sem dúvida a Unidos da Betânia levantou o público das arquibancadas, que cantou junto o seu samba.
Já a Escola Rosas de Ouro, trouxe para a Avenida passistas com muito samba no pé e fez uma bela homenagem a um ícone do Carnaval de Porto Alegre, o mestre sala Zé Cartola. A cadência e animação da bateria animaram aos foliões que dançaram ao seu ritmo.
A Nação Unida levou para o público, o samba-enredo que fazia uma homenagem ao time de futebol da cidade, o Cruzeiro. Com carros alegóricos muito bonitos a escola encantou aos presentes.
A corte do Carnaval desempenhou com muita graça o seu papel. A rainha Bruna Silveira dos Santos sambou com desembaraço. A 1ª princesa Viviane Machado era a mais empolgada, mas a 2ª princesa Amanda Silva não ficou para trás. Todas encantaram o público com o seu charme e gingado. O Rei Momo Buiú conquistou os foliões presentes com toda a sua simpatia e presença na avenida.
Não restam dúvidas de que esta é uma festa popular que agrada muito grande parte da população de Cachoeirinha. As arquibancadas estavam lotadas e assim ficaram até o último desfile. Os foliões pularam e dançaram no ritmo de todas as Escolas. Para Gabriela Soares Corrêa e Adelina Macena de Souza o carnaval de Cachoeirinha é uma festa linda. “Estamos muito felizes aqui, todas as escolas estão lindas, a festa toda está ótima, estamos nos divertindo muito”, contam empolgadas as duas amigas que foram conferir os desfiles. O Carnaval de Rua de Cachoeirinha é uma promoção da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura.