Escolas municipais voltam às aulas com novidades Destaque

Escrito por  Ana Paula Ramos 29 Fevereiro 2012 Publicado em Últimas notícias
Na volta ás aulas, pais participam das atividades com os filhos Na volta ás aulas, pais participam das atividades com os filhos Bruna Flores
O ano letivo da rede pública de ensino fundamental de Cachoeirinha iniciou nesta quarta-feira (29/02), e para comemorar a ocasião, as escolas prepararam surpresas para os pais e alunos, além das novidades na educação e estrutura do ambiente escolar.

Na EMEF Dagmar de Lima Mucillo, uma das melhores escolas da rede municipal de ensino de Cachoeirinha, o primeiro dia começou com o discurso da diretora Nara Piasentin, que orgulhosa, contou para os pais e alunos as novidades da instituição: “este ano estamos reformando o colégio e teremos uma nova sala de aula. Os banheiros e o refeitório foram reformados e decorados e a sala do programa Mais Educação está pronta”, concluiu a diretora.
    A secretária da Educação (SMEd), Elisamara Roxo, compareceu na instituição para conferir o andamento do primeiro dia de aula, e discursou sobre a alegria de ver o sucesso dos projetos realizados na educação. “Os pais são atuantes nessa comunidade, e é uma escola que evoluí cada vez mais”, comentou, enquanto desejava um bom inicio das aulas para as crianças.
    Além das surpresas preparadas na estrutura, o primeiro dia de aula da escola Dagmar Mucillo é marcado tradicionalmente com a presença dos pais em sala de aula, fazendo atividades junto aos filhos. Para Cleunice de Souza, mãe dos pequenos Vitória de Souza e Vitor-Hugo Garcia, ter colocado os filhos na EMEF foi uma ótima escolha. “Meus filhos estudam aqui desde o ano passado. Estão muito contentes com a escola e animados para o inicio das aulas”, declara. Além disso, a presença dos pais no primeiro dia de aula é um fato importante para a aproximação dos pais com a convivência escolar das crianças. “Gosto muito deste momento, pois posso ter mais participação na vida escolar dos meus filhos”, comenta animada.
     A instituição de ensino Dagmar Mucillo recebeu duas novas salas de aula no ano passado, participa do programa Mais Educação e realiza atividades do projeto Música, Ação e Inclusão.