Cachoeirinha passa a contar com Gabinete Integrado para a gestão das políticas de segurança pública

Escrito por  Gisele Ortolan 11 Maio 2017 Publicado em Últimas Notícias

Fórum será composto por representantes de 14 entidades sociais e nove secretarias do governo municipal, além do Prefeito e Vice-prefeito

Será publicado na próxima semana o decreto municipal que cria o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). O anúncio foi feito pelo prefeito Miki Breier que, nesta quinta-feira, dia 11, coordenou a 1ª Reunião de Trabalho do grupo que terá a missão de discutir, planejar e implementar as ações municipais voltadas para a segurança pública. “A prefeitura de Cachoeirinha busca, com o GGI-M, exercer sua capacidade de articulação com a sociedade na busca efetiva de soluções para as questões da cidade. Cachoeirinha precisa que os projetos deixem de ser intenções e passam a ser efetivados”, apontou.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, o Gabinete deverá atuar em áreas estratégicas, desde a prevenção da criminalidade. “Será um trabalho transversal e integrado para que possamos atuar e decidir sobre questões como segurança pública, trânsito, intercâmbio de informações, cercamento eletrônico e efetivação do policiamento comunitário, por exemplo”, destacou.
Entre as primeiras pautas que serão debatidas pelos integrantes do GGI-M estão o estabelecimento do Estacionamento Rotativo em Cachoeirinha, o convênio para o repasse de R$ 150 mil à BM e Polícia Civil e a criação do Fundo Municipal Segurança Pública, para a manutenção e aprimoramento da estrutura de segurança.
Além do prefeito, Miki Breier; do vice-prefeito, Maurício Medeiros e do secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa; integram o GGI-M: Juliano Paz, secretário de Governança e Gestão; Paulo Abrão, secretário da Saúde; Rosa Maria Lipert, secretária de Educação; Francisco Belarmino Dias, secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação; Leonardo José Schmidt, Comandante da Guarda Municipal; Marcos Azambuja Ramoa, Chefe Agentes de Trânsito; Marcos Barbosa, Presidente da Câmara Municipal; Ana Mercedes Mondadori Bandeira, da Defensoria Pública do Estado do RS; Basílio Siqueira Vaz, da 1º Delegacia de Polícia; Luciano Moritz Bueno, comandante 26º Comando Batalhão da PM; Adelir Cemin, do Corpo de Bombeiros; Edson Borges dos Santos, do Consepro; Juscelino Fernandes da Rosa, do Conselho Tutelar; André Madeira, do conselho Municipal de Segurança; André Campos, da ACC; Jeferson Lazzarotto, da OAB; Admir José Juchneski, da CIC; e Tulio Jaconi, da CIC.