Desfile Solidário dá início a Campanha do Agasalho de 2017

Escrito por  Gisele Ortolan 18 Maio 2017 Publicado em Últimas Notícias

Atividade foi realizada com o apoio de diversos parceiros de Cachoeirinha. Doação de agasalhos é tarefa da Primeira Gincana da cidade.

Até o dia 17 de setembro, a comunidade de Cachoeirinha poderá levar aos mais de 50 pontos de recolhimento espalhados pela cidade, suas doações para a Campanha do Agasalho 2017.
Conforme a primeira-dama, Vanessa Morais, coordenadora do Programa Viva Mulher, o Desfile Solidário que marcou o início da arrecadação alcançou o objetivo de envolver a comunidade com o objetivo de ajudar.
“A resposta foi muito positiva com uma grande adesão por parte dos logistas que, de pronto, se alinharam ao desejo de fazer parte desta ação doando, não apenas roupas, mas toda a estrutura necessária para que este evento fosse realizado”, destacou. Todas as peças utilizadas no desfile foram entregues para a campanha.
O secretário Francisco Belarmino Dias, da Assistência Social, Cidadania e Habitação, orienta que prioritariamente, as pessoas façam a doação de cobertores, roupas de cama e banho; sapatos; roupa e artigos infantis; toucas, meias, mantas e luvas. Também podem ser entregues artigos alimentícios como arroz, feijão, farinha, açúcar, macarrão, café e leite.
O clima animado que tomou conta do Shoping do Vale embalou o desfile que teve a presença também do prefeito Miki Breier, de Alyne e Yasmin Tonollier, representado o gabinete do vice-prefeito.
Na passarela da solidariedade desfilaram os representantes da Rosa dos Ventos Festas e Eventos, CIC, ACC, Rotary Club e Shopping do Vale, Silhuets Estética, Programa Viva Mulher, Macrosul Embalagens, Projeto Tecendo o Amor, Babaus, Barão Moda Homem, Barber Club 33, Bella Viti Acessórios Femininos, Blackmed, Bobs Burguer, Cacau Show, Califa Moda Feminina, CFC Cachoeirinha, Data Control, Focco Relojoaria, Bifs Gril, Grêmio Mania, Inter Sport, Jeimons, Kin Box Presentes, Live Conection Acessórios, Lotérica Colmeia, Marcia Fialho, Mini Kalzone, Multisom, My Bijoux, O Boticário, Ortobom, Magia da Arte, Panvel Farmácias, Petiscaria do Vale, Revistaria J&D, Ronielly Jeans, Selfie Acessórios, Shalon Moda, Soberana Moda Feminina, Superlegal Brinquedos, Suzana Modas, Talismã Livraria, Tininha Girls e Universitário. Confira todas as fotos do defile no link

Doação é tarefa da Primeira Gincana de Cachoeirinha

Também para incentivar a arrecadação, a Primeira Gincana de Cachoeirinha, promovida pelo Diário de Cachoeirinha em parceria com a Prefeitura, tem como tarefa entregar o maior número de donativo. A regra é simples, serão aceitos todos os tipos de doação de roupas e calçados, peças novas valem dois pontos (com etiqueta) e usadas um ponto. Confira a tarefa no link.