Escrito por  Andressa de Bem e Canto 18 Maio 2017 Publicado em Últimas Notícias
Secretaria da Saúde busca intensificar a vacinação de crianças menores de cinco anos Sumaia Villela/Agência Brasil

Os grupos prioritários serão atendidos neste sábado, o último da Campanha de Vacinação que se encerra no dia 26 de maio.

O município de Cachoeirinha realizará, neste sábado, 20 de maio, das 8h30min às 16h30min, mais um dia de vacinação contra a gripe. A vacina estará disponível para os grupos prioritários: idosos, crianças menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas com doenças crônicas, que devem levar receita médica solicitando a vacina e descrevendo a indicação.

A Secretaria de Saúde reforça que os pais levem seus filhos menores de cinco anos para tomar a vacina. “É fundamental que os pais atendem a este chamado e não deixem para o último dia. Até o momento, vacinamos pouco mais de 50% das crianças que estão no grupo prioritário. Nossa meta é totalizar 7 mil crianças vacinadas”, informa o secretário de Saúde, Paulo Abrão.

Neste sábado, o último da Campanha, as nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as cinco Estratégias de Saúde da Família (ESFs) que estarão abertas para realizar a imunização são: Nova Cachoeirinha; Getúlio Vargas; Cohab; Granja Esperança; Osvaldo Cruz; Parque da Matriz; Jardim do Bosque; Décio Martins Costa; Luís de Camões; Jardim Bethânia; José Ramos; Canarinho; Araçá e Carlos Wilkens.

A Campanha de Vacinação segue até o dia 26 de maio. Durante a semana, o atendimento é normal em todos os postos. O endereço e contatos das unidades está no link: http://bit.ly/2pHliV0. Na maioria, o atendimento é realizado 8h30min e 12h e a tarde, entre 13h e 16h30min.