Se você é idoso, há vagas para você no projeto Vida Saudável!

Escrito por  Vanessa Martins 13 Junho 2017 Publicado em Últimas Notícias

Atividades físicas, culturais e artísticas são oferecidas de graça em 6 núcleos espalhados pela cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo está com inscrições abertas em alguns núcleos do projeto Vida Saudável. Atividades como dança, ginástica, recreação, caminhada orientada, pilates, música/fanfarra, violão, jogos de tabuleiro, expressão corporal e artesanato são oferecidas gratuitamente para os moradores de Cachoeirinha com mais de 45 anos. Conforme coordenadora geral do projeto, Estela Maris Bussolo, "o enfoque preferencial é nos idosos, ou seja, acima de 65 anos, embora as vagas sejam abertas para adultos acima de 45 também", explica.
Na Casa de Cultura, por exemplo, há vagas no curso de percussão, desenvolvidas pelo oficineiro Paulo André Pereira, que é baterista do Alemão Ronaldo, cantor e compositor de rock n' roll gaúcho.
Além dos cursos, há ações integrativas que compreendem piqueniques, cafés da manhã, entre outras. Atualmente, há mais de 1090 participantes.
O projeto Vida Saudável é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Cachoeirinha e tem por objetivo proporcionar saúde aos adultos e idosos da cidade. Outros núcleos ainda têm vagas para diversas modalidades. Informe-se diretamente nos locais ou pelo telefone 51-3469.7919, Estela ou Sandra.

NÚCLEOS DO VIDA SAUDÁVEL
Praça da Juventude - Rua Mário Pereira da Costa, s/n - Granja Esperança
Ginásio Municipal - Rua Rondônia, 137 - Bairro Fátima
Paróquia do Divino Espírito santo - Rua Holanda, 592 - Bairro Marechal Rondon
Clube de Mães Monte Carlo - Rua Caiapó, 68 - Bairro Monte Carlo
ABIM (Associação de Moradores do Bairro Imbuí) - Rua Guarani, 565, Bairro Imbuhy
Associação de Moradores Carlos Wilkens - Rua Adil Soares, 290, bairro Carlos Wilkens.