TRANSPORTE: Diário Oficial traz portaria com novos valores

Escrito por  Gisele Ortolan 16 Junho 2017 Publicado em Últimas Notícias
TRANSPORTE: Diário Oficial traz portaria com novos valores Neri Mattos

Reajustes aprovados pelo Conselho são menores do que o defendido pela empresa. Novas tarifas passam a valer a partir do dia 26

Está no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 16, decreto do Executivo regulamentando o novo valor das passagens muncipais. O documento pode ser acessado no link:
O reajuste, aprovado no ínício do mês pelo Conselho Municipal de Transportes (CMT), é menor do que o valor defendido pelas empresas.
Com a medida, as passagens ficam em R$ 4 (ônibus) e R$ 5,40 (micro-ônibus). Os valores representam cerca de R$ 1,6 a menos em relação ao que foi defendido pela empresa, no caso do ônibus comum, por exemplo.
O secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, destaca que Prefeitura e o Conselho barraram o reajuste pretendido pela empresa, assegurando o aumento com base apenas no Índice de Preços ao Consumidor Aplicado (IPCA) de 2016.
"Este indicador ficou na casa dos 6,29%. Com isso, conseguimos segurar um reajuste maior, já que o cálculo apresentado pela empresa levava em conta também outros fatores como índice de passageiro por quilômetro rodado, aumento do diesel, dissídio de motoristas e cobradores e custo de manutenção", destaca.

Novos valores:
Ônibus comum: