SEGURANÇA: Prefeito em exercício sanciona repasse de R$ 150 mil para convênios

Escrito por  Vanessa Martins 19 Junho 2017 Publicado em Últimas Notícias
SEGURANÇA: Prefeito em exercício sanciona repasse de R$ 150 mil para convênios Naldo Lima

O prefeito em exercício, Marco Barbosa, sancionou na sexta-feira, dia 16, a Lei 4267, que garante o aporte de R$ 150 mil para a Brigada Militar e Polícia Civil.

Os recursos são para investimentos no custeio e manutenção de seus serviços, além da manutenção de convênios em Cachoeirinha. "Esta é uma ação que visa a dar condições de se ampliar as políticas de segurança, uma cobrança sempre presente da comunidade de Cachoeirinha", lembra Marco Barbosa.

O delegado Leonel Baldasso, da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, enfatizou a diminuição nos números de homicídios. "Percebemos esta diminuição no útlimo semestre e teremos a comprovação no balanço do período. Com certeza, este dado só foi possível graças a integração das forças policiais", apontou.

O comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha, Major Luciano Bueno, também ressaltou a união de esforços das forças de segurança do Estado e Município. "Somos poucos e, ao atuarmos juntos, ganhamos força e melhoramos o atendimento à comunidade". Ele lembrou também o aumento do número de apreensões de armamento pesado na cidade através da atuação da Brigada Militar.

O ato de assinatura foi acompanhado pelo secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz; pelo secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa; pelo chefe de Gabinete, Pedro Francisco Filho, e pelos coordenadores da Guarda Municipal e Guarda de Trânsito.