GOVERNO: Josué da Silva Francisco ficará no lugar de Alex Branco na Fazenda

Escrito por  Gisele Ortolan 09 Agosto 2017 Publicado em Últimas Notícias
GOVERNO: Josué da Silva Francisco ficará no lugar de Alex Branco na Fazenda Fernando Planella

A mudança é necessária porque o atual titular, que é servidor concursado, entrará em licença para realizar cursos de extensão na área contábil na França.

O prefeito Miki Breier confirmou nesta quarta-feira, dia 9, mudanças na Secretaria da Fazenda: Josué da Silva Francisco ficará no lugar de Alex Branco. A mudança é necessária porque Alex Branco, que é servidor concursado, entrará em licença, a partir do dia 28 de agosto. No período, ele fará cursos de extensão na área contábil na França e também acompanhará a esposa no pós-doutorado na universidade de Sorbonne.

Esta mudança atende tanto ao interesse do atual secretário que é de buscar ampliar seus conhecimentos na área, quanto o do Governo, que é de manter esta pasta sob a responsabilidade de alguém alinhado com os objetivos desta gestão”, destaca Miki. Até o final do mês, Josué e Alex têm estabelecida uma agenda de transição visando a mudança no comando da Fazenda.

Josué da Silva Francisco vinha desempenhando a função de Diretor de Planejamento Estratégico junto a Secretaria de Governança e Gestão. Ele é técnico contábil, com mais de 20 anos de atuação profissional. Foi secretário adjunto na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, tendo assumido em duas oportunidades, interinamente, a titularidade. No município, já esteve à frente das secretarias de Cultura; de Governo; de Trânsito; e foi chefe de gabinete de Prefeito.