MERENDA: Prefeitura aumenta em R$ 1,5 milhão a verba para as escolas em 2017

Escrito por  Gisele Ortolan 14 Agosto 2017 Publicado em Últimas Notícias
 MERENDA: Prefeitura aumenta em R$ 1,5 milhão a verba para as escolas em 2017 Fernando Planella

Projeto de Lei com alteração orçamentária para garantir a merenda nas escolas municipais está desde o dia 31 de julho na Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Cachoeirinha, protocolou no dia 31 de julho na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 4.186/2017 que autoriza a abertura de crédito especial na Lei Orçamentária vigente, para que R$ 1,5 milhão possam ser repassados a Secretaria Municipal de Educação para assegurar merenda nas EMEIs e EMEFs.
Deste valor, de acordo com levantamento do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar, R$ 996 mil vão diretamente para a compra dos alimentos que abastecem toda a rede escolar municipal e creches comunitárias conveniadas.

“Com isso, asseguramos toda a alimentação necessária até o final do ano. O restante do valor será utilizado para pagamento de pendências de 2016 com fornecedores de alimentos”, informa a secretária de Educação, Rosa Maria Lippert.

Até a aprovação da suplementação as escolas vão se adaptar para assegurar a alimentação dos estudantes. “Explicamos esta situação de transição, a todos os diretores e diretoras, já que os repasses federais não são suficientes. Não haverá falta de merenda, e esperamos, o mais breve possível, voltar à distribuição normal de alimentos”, destaca.

Atualmente o valor de referência repassado pela União varia entre R$ 1,07 para alunos de 0 a 3 anos, e R$ 0,36 para estudantes do ensino fundamental. No turno parcial, são oferecidas duas refeições diárias. E, no turno integral, são 4 refeições: lanche, almoço, lanche e janta.