FAZENDA: Governo quita o pagamento do salário de 35% dos servidores nesta terça-feira

Escrito por  Diretoria de Comunicação Social 05 Setembro 2017 Publicado em Últimas Notícias

Foram depositados R$ 1 mil para cada servidor, referente à folha de agosto, a primeira parcela foi paga no dia 20.

A Secretaria Municipal da Fazenda confirma o depósito nesta terça-feira, dia 5, de R$ 1 mil para cada um dos 3.188 servidores municipais. Com isso, 1.111 servidores, ou 34,85% do total, tiveram os salários de agosto quitados.

A primeira parcela já havia sido paga no dia 20 de agosto, a título de adiantamento salarial. Nesta terça-feira também foi depositada a primeira parte do vale-alimentação deste mês, no total de R$ 497 mil.

A segunda parcela da folha de agosto tem um custo para o município de R$ 4,8 milhões. No entanto, apenas 56,99%, o que representa pouco mais de R$ 2,7 milhões, pode ser pago graças a entrada de repasses relativos ao ICMS, Fundeb, FPM e Simples Nacional.

O titular da Fazenda, Josué Francisco, garante que a integralização dos salários será feita conforme o comportamento da receita, principalmente quanto ao incremento de receitas próprias e do repasse do ICMS. “Em termos financeiros entramos no quadrimestre mais compilado para todas as Prefeituras. Fizemos a opção de não pagar fornecedores e, em muitos casos inclusive, de suspender contratos, para dar prioridade ao pagamento do funcionamento”, destacou.

Na próxima semana o governo vai criar mais um mecanismo para enxugar ainda mais os gastos na Prefeitura. Deve ser publicado no Diário Oficial a criação de uma Junta Financeira integrada pelos secretários de Fazenda, Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Governança e Gestão, Planejamento e Captação de Recursos e um servidor efetivo da Prefeitura.