RONDA CRIOULA: Município terá linhas de ônibus para quem frequenta o evento

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 06 Setembro 2017 Publicado em Últimas Notícias

Serão doze dias de atrações, de 9 a 20 de setembro, no CTG Rancho da Saudade. Todos com entrada gratuita.

A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, informa que disponibilizará à comunidade diferentes serviços na 31ª Ronda Crioula. Dentre eles, estão as linhas extras de ônibus criadas especialmente para ir e vir do evento.

O itinerário inclui uma linha gratuita, que sairá da padaria Bazotti e irá à Ronda; uma linha chamada de Corujão, que circulará da 00h10min até às 04h10min; entre outras linhas que passarão pelos bairros Parque da Matriz, Granja/Anair e Fátima (confira os horários abaixo). Para quem optar por ir até o evento com veículo próprio, haverá estacionamento pago.

No sábado, dia 9, está prevista para o meio dia a chegada dos cavalarianos com a Chama Crioula ao Parque de Exposições da Ronda. Cerca de 200 cavalarianos virão de Gravataí, passando pela Avenida Flores da Cunha, até chegarem ao evento. A Chama Crioula permanecerá na Ronda até o seu encerramento e será cuidada pelos posteiros dos CTGs, que guardarão a chama 24 horas por dia.

A entrada da Ronda é gratuita e haverá comércio de alimentos e bebidas, indumentaria, objetos e enfeites da cultura gaúcha. No total, serão 65 piquetes, representantes dos quatro CTGs da cidade: Rancho da Saudade, Roda de Carreta, Guapos da Amizade e Sinuelo da Amizade. Os CTGs também estarão abertos à visitação, durante o período da Ronda Crioula de Cachoeirinha.

A segurança do evento será feita pela Brigada Militar, Guarda Municipal e de Trânsito, além do Corpo de Bombeiros. Também ficarão de plantão no local o grupo de Resgate e Salvamento Vida, Grave e os Anjos do Asfalto. Acompanhe os horários das linhas no arquivo em anexo.

Vídeo Relacionado