RONDA CRIOULA: serviços de Segurança e Saúde serão reforçados para o evento

Escrito por  Vanessa Martins 08 Setembro 2017 Publicado em Últimas Notícias

Começa amanhã um dos maiores eventos da cidade, que reúne milhares de pessoas em 12 dias de atrações gratuitas.

Inicia neste sábado, 9, a 31ª Ronda Crioula de Cachoeirinha, realizada através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. São esperados milhares de participantes, inclusive de outras cidades do Rio Grande do Sul. Em função do grande fluxo de pessoas, serviços serão ampliados ou reforçados.
A segurança do evento será feita pela Brigada Militar, Guarda Municipal e de Trânsito, além do Corpo de Bombeiros. Também ficarão de plantão no local os grupos de Resgate e Salvamento Vida, Grave e os Anjos do Asfalto. Serviços de urgência e emergência como o SAMU e ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde estarão à disposição dos frequentadores da Ronda. As ocorrências deste tipo podem ser atendidas pelo telefone 192.
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade levará uma base da Guarda Municipal para o espaço, além de um dispositivo de segurança que ficará na entrada do parque monitorando e gravando as imagens de quem entra ou sai, 24 horas por dia.
O secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, salienta que todos os serviços de segurança, trânsito, saúde, entre outros, que serão reforçados para o evento, estarão à disposição de toda a cidade: "um evento com esta magnitude, em que haverá a circulação de um grande contingente de pessoas, precisa de um aparato especial, mas todas as áreas da cidade estarão amparadas pelo poder público".

TRANSPORTE
Linhas extras de ônibus serão criadas especialmente para ir e vir do evento. O itinerário inclui uma linha gratuita, que sairá da padaria Bazotti e irá à Ronda; uma linha chamada de Corujão, que circulará da 00h10min até às 04h10min; entre outras linhas que passarão pelos bairros Parque da Matriz, Granja/Anair e Fátima (confira os horários abaixo). Para quem optar por ir até o evento com veículo próprio, haverá estacionamento pago.
A entrada da Ronda é gratuita e haverá comércio de alimentos e bebidas, indumentaria, objetos e enfeites da cultura gaúcha. No total, serão 65 piquetes, representantes dos quatro CTGs da cidade: Rancho da Saudade, Roda de Carreta, Guapos da Amizade e Sinuelo da Amizade. Os CTGs também estarão abertos à visitação, durante o período da Ronda Crioula de Cachoeirinha.