PAGAMENTO: Fazenda quita salários de agosto

Escrito por  Vanessa Martins 12 Setembro 2017 Publicado em Últimas Notícias

A folha de 35% dos servidores havia sido quitada na semana passada, com o pagamento de 1 mil reais por matrícula. Hoje, os demais servidores receberam o saldo da folha.

A Secretaria Municipal da Fazenda quitou, nesta terça-feira, dia 12, os salários de 2.077 servidores. Os outros 1.111 (35% do funcionalismo) tiveram seus vencimentos quitados no dia 5, quando foi pago 1 mil reais para cada um dos 3.188 trabalhadores do município.
Conforme o titular da pasta, Josué Francisco, o depósito de hoje foi possível com a entrada de repasses do ICMS, Fundeb e recursos próprios da Prefeitura. "A prioridade continua sendo o pagamento dos servidores. Por isso, continuamos negociando com os fornecedores", lembra.
Nesta semana, o Governo vai criar mais um mecanismo para enxugar os gastos na Prefeitura. Deve ser publicado no Diário Oficial a criação de uma Junta Financeira, integrada pelos secretários de Fazenda, Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Governança e Gestão, Planejamento e Captação de Recursos e um servidor efetivo da Prefeitura. O objetivo é analisar todas as despesas do município e encontrar formas de reduzir custos.