TRANSPORTE: Saiba como solicitar isenção de passagens

Escrito por  Vanessa Martins 13 Setembro 2017 Publicado em Últimas Notícias
Quem tem direito ao passe livre no transporte coletivo municipal precisa fazer cadastro ou recadastro na Secretaria de Segurança e Mobilidade.

Está em vigor a lei 4296/2017, que redefine as regras para concessão de isenção para usuários do transporte coletivo municipal (leia na íntegra aqui). Com a mudança, quem mantém o direito ao passe livre, ou quem passou a ter este direito, precisa fazer um cadastro ou recadastro, conforme o caso, na Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, na rua José Antônio Lutzemberguer, 220, bairro Morada do Bosque, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
As isenções são concedidas aos idosos de 60 a 65 anos incompletos (quem tem 65 anos ou mais, basta apresentar o RG ao cobrador); aos estudantes da rede pública e privada; e aos portadores de deficiência ou situação incapacitante (confira os detalhes aqui).
A lista com os documentos que devem ser apresentados no cadastro/recadastro está disponível no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Segurança e Mobilidade (clique aqui). Dúvidas podem ser sanadas através do telefone 3041.6225.