SEMANA DO IDOSO: Festividade reuniu mais de 200 pessoas no CTG Guapos da Amizade

Escrito por  Vanessa Martins 02 Outubro 2017 Publicado em Últimas Notícias

Culto ecumênico, almoço, baile e concurso agitaram o sábado em comemoração à Semana do Idoso.

Cachoeirinha já tem seus representantes da melhor idade: a rainha Maria Alveni da Costa, o rei Adão Balcemão Araújo e a princesa Rejane Wolf. Eles foram os escolhidos no concurso que ocorreu no último sábado, 30 de setembro, na festividade em comemoração à Semana do Idoso, realizada pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI), no CTG Guapos da Amizade. A festa contou com um culto ecumênico, celebrado por um padre e dois pastores; almoço; e baile com o grupo Tranco Monarca.

Para a presidente do COMDI e coordenadora do Centro do Idoso, da Secretaria Municipal da Saúde, Gelsi Machado, a atividade foi um sucesso. "Para se ter uma ideia, tivemos mais de 200 pessoas no baile, que foi um momento de muita integração e alegria", contou. No concurso, seis casais participaram e foram avaliados por critérios como melhor dança, simpatia e desenvoltura. Uma das premiadas, Maria Alveni, está animada com as suas novas responsabilidades de rainha: "nós nem esperávamos ganhar, mas agora vamos nos esforçar para desempenhar da melhor forma o nosso papel, representando com alegria os idosos da cidade", relatou. O casal vai exercer o "mandato" por um ano, prestigiando os eventos da cidade.

Melhor Idade em Cena

Como parte da programação da Semana do Idoso, a Casa de Cultura Demósthenes González realizou nesta segunda-feira, 2, o evento Melhor Idade em Cena. Conforme o diretor de Cultura, Matheus Lima, a atividade faz parte do calendário da Casa e, este ano, convidou os grupos de terceira idade do município para fazerem apresentações de dança. Dois grupos do Camões, um do Anair e um a Abim (Associação dos Moradores do Bairro Imbuí) fizeram seus shows nesta tarde.

O prefeito Miki Breier prestigiou o evento e destacou a importância dos grupos. "Vocês são um belo exemplo para muitos idosos que, neste momento, estão em casa mergulhados na tristeza, na depressão, na solidão. Um dos melhores remédios é a integração. Ninguém é feliz sozinho", concluiu.