INCLUSÃO: Cachoeirinha assina termo de cooperação para acesso à Tevê Digital

Escrito por  Gisele Ortolan 04 Outubro 2017 Publicado em Últimas Notícias
INCLUSÃO: Cachoeirinha assina termo de cooperação para acesso à Tevê Digital Divulgação

Iniciativa visa a democratizar o acesso à informação e inclui o repasse de kits gratuitos para famílias inscritas em programas sociais

Foi assinado na manhã desta quarta-feira, dia 4, o termo de cooperação entre a prefeitura de Cachoeirinha e a ONG Seja Digital. A iniciativa visa a democratizar o acesso à informação e inclui o repasse de kits gratuitos para famílias inscritas em programas sociais.

O executivo municipal foi representado pelos secretários Juliano Paz, de Governança e Gestão, e Francisco Belarmino Dias Major, de Assistência Social, Cidadania e Habitação; que ficam responsáveis pelo projeto em Cachoeirinha.

O sinal analógico de televisão será desligado em 31 de janeiro de 2018 em 89 cidades do Rio Grande do Sul. Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital.

“O que se quer com este projeto é assegurar às famílias que não teriam condições de comprar o equipamento o acesso a esta tecnologia, lhes permitindo fazer a conversão para que continuem, assim, integradas a este mecanismo de comunicação que é a televisão”, aponta Juliano Paz.

Francisco Belarmino Dias Major informa que as famílias já podem agendar a retirada do kit, que inclui antena digital, conversor e controle remoto. “Para isso é preciso acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos e fazer o agendamento”, esclarece.
A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil. O evento contou com a presença de Antônio Carlos Martelletto, presidente da entidade, e de Márcia Cavalcante, gerente regional da Seja Digital.