PARTICIPAÇÃO: Novo conselho Antidrogas foi empossado

Escrito por  Magda Vargas 05 Outubro 2017 Publicado em Últimas Notícias
PARTICIPAÇÃO: Novo conselho Antidrogas foi empossado Fernando Planella

Ao todo, são 28 conselheiros e conselheiras representando diversas entidades de Cachoeirinha.

O prefeito Miki Breier, na tarde desta terça-feira (3), presidiu o ato de reinstalação do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). Ao todo, são 28 conselheiros e conselheiras, (veja relação abaixo) representando diversas entidades de Cachoeirinha.
No mesmo ato, também foi escolhida a diretoria do Conselho. A chapa única,    aclamada pelos presentes, ficará no cargo pelos próximos dois anos. O presidente será o representante da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), Luiz Vicente da Cunha Pires; a 1ª secretária, a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação (Smasch), Gisele Mross Vargas e, como 2ª secretária, a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Miriane Castilhos Oliveira.
Miki Breier destacou a importância dos conselhos no acompanhamento da gestão da cidade e na representação das necessidades da comunidade. Ele também defendeu que o tema do conselho seja tratado de forma ampla e interdisciplinar. “Temos que investir e priorizar a prevenção. Pois às drogas e, neste item estamos se referindo a todo e qualquer tipo de droga, não atinge somente o dependente, mas também a sua família”.
O secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, reforçou a importância do conselho destacando a necessidade da atuação desses fóruns de discussão. “Este governo fortalece os conselhos e os quer como uma base muito forte para a construção do futuro de Cachoeirinha”.
O próximo encontro do grupo acontece no dia 9 de novembro. O Decreto 6305, de 13 de setembro de 2017, publicado no Diário Oficial, em 21 de setembro, traz a nomeação dos membros do Comad, que é formado pelas seguintes entidades:

Conselheiros Titulares
1. Tomazeski de Azevedo Coimbra - SMED
2. Márcia Janete dos Santos  -  SMSM
3. Airton de Souza Espíndola - SMGG
4. Miriane Castilhos Oliveira -  SMS (Saúde Mental)
5. Diego Sampaio Guimarães - SMS (Comunidade T. Reviver)
6. Gisele Mros Vargas - Smasch
7. Patrícia Beatriz Vianna - Smcelt
8. Cap. Márcio Henrique Dal Mina - BM
9. Luis Augusto Pinheiro Marin - OAB/RS 95.435
10. Jusceli Fernandes da Rosa - C. Tutelar