Escrito por  Andressa de Bem e Canto 05 Outubro 2017 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Cachoeirinha participa do projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico da Corsan Fernando Planella

No total, 74 escolas públicas, de nove municípios, participam do projeto, que visa à conscientização do uso da água e da importância do saneamento básico

Na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier; a secretária de Educação, Rosa Lippert; o secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz; professores e alunos de escolas municipais participaram do projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico da Corsan, na fazenda Quinta da Estância. O projeto acontece de 2 a 6 de outubro, durante a Semana Interamericana da Água, e tem por objetivo chamar a atenção dos jovens com relação ao uso mais consciente da água.
No total, 74 escolas públicas, de nove municípios, participam do projeto. Representaram Cachoeirinha as EMEFs Tiradentes, Assunção, Portugal, Carlos Antônio Wilkens, Getúlio Vargas e Alzira Silveira Araújo. Na ocasião, os alunos passaram um turno na Quinta da Estância aprendendo sobre a importância do saneamento básico na vida das pessoas e do planeta. As turmas foram desafiadas a criar uma “Bandeira do Saneamento Básico”, que será levada às escolas a fim de sensibilizar os demais alunos, familiares e a comunidade em geral sobre a importância da água e do saneamento básico.
O prefeito Miki Breier falou da importância do projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico da Corsan, pois conscientizará os jovens sobre a disseminação do conhecimento de preservação da água e do tratamento de esgoto. “Muitas vezes, é difícil conscientizar um adulto, mas as crianças são mais receptivas com relação à preservação da natureza e, certamente, elas cobrarão de seus pais e familiares que façam o mesmo”, declarou o titular do Executivo Municipal.
Além de Cachoeirinha, mais oito municípios gaúchos integram o projeto: Alvorada, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. Os municípios foram escolhidos para fazer parte do Jovens Embaixadores do Saneamento Básico pois a Corsan está realizando nestas cidades um dos maiores investimento em saneamento do Estado, que elevará para 80% o índice de esgoto tratado na região, nos próximos onze anos.