CAPACITAÇÃO: Smed realiza Jornada da Educação Infantil

Escrito por  Vanessa Martins 09 Outubro 2017 Publicado em Últimas Notícias
CAPACITAÇÃO: Smed realiza Jornada da Educação Infantil Foto: Fernando Planella

Evento, voltado para educadores, tem o objetivo de promover o diálogo, a interação e o estudo da rede de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na sexta-feira, 6, a Jornada Pedagógica da Educação Infantil, na Casa de Cultura Demósthenes González. A atividade de capacitação dos educadores da rede municipal de ensino infantil teve o objetivo de promover o diálogo, a interação e o estudo.
Na abertura do evento, a secretária da pasta, Rosa Maria Lippert, agradeceu a presença de todos, principalmente do Conselho Municipal de Educação. "A Jornada da Educação Infantil ser no mês de outubro, no mês das crianças e dos professores, é algo muito especial", disse. Rosa lembrou o ato de terror em uma EMEI em Minas Gerais e falou da importância de termos o encaminhamento de PPCIs de todas as unidades de ensino junto ao Corpo de Bombeiros.

Para o prefeito Miki Breier, o mês de outubro traz importantes reflexões: "além deste evento da Educação, tem o Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de útero". Miki ainda chamou a atenção para as dificuldades financeiras do município. "O Governo está tentando achar meios de fazer melhoras significativas em todas as suas áreas e a Educação é uma delas. Contamos com Rosinha, que não é secretaria por acaso. Conhece a rede de ensino, tem a disposição para inovar e sugerir ideias", apontou.
A Jornada seguiu ao longo do dia com apresentação teatral, debate com o Conselho Municipal de Educação, oficinas pedagógicas de expressão corporal, música, literatura, sustentabilidade ambiental, cultura afro e reciclagem. Uma roda de conversa encerrou o evento.