SOLIDARIEDADE: Grupo voluntário de resgate recebe veículo do Governo municipal

Escrito por  Vanessa Martins 10 Outubro 2017 Publicado em Últimas Notícias
SOLIDARIEDADE: Grupo voluntário de resgate recebe veículo do Governo municipal Foto: Fernando Planella

Van será adaptada para auxiliar no atendimento de vítimas de acidentes e outros serviços em Cachoeirinha.

O grupo de voluntários Salvamento Resgate Vida recebeu um veículo, modelo van, da Secretaria Municipal de Saúde, que será reformado e adaptado para servir como ambulância no trabalho prestado pela entidade. O repasse aconteceu através de um termo de cedência, assinado no evento Prefeitura com a Gente, no último sábado. Agora, a organização poderá reforçar sua atuação, que já conta com uma ambulância própria.
O veículo, que estava sem uso por estar com o motor danificado, será consertado por meio das parcerias firmadas com o grupo. Conforme Gilnei Belíssimo, vice-presidente da entidade, um apoiador fará o conserto do motor. "Já a transformação para ambulância, terá um custo de 27 mil reais, que estão sendo angariados junto a empresários, voluntários, doadores. Uma parte destes recursos nós já temos", conta ele.
Gilnei adianta que o grupo pretende instalar a sua base em Cachoeirinha, no início do ano que vem, e atender prioritariamente a população da cidade. "Vamos oferecer apoio ao SAMU, fazendo o primeiro atendimento de todo o tipo de acidente, inclusive os domésticos", explicou.

Salvamento Resgate Vida

O grupo de resgate surgiu a partir das demandas da Igreja Adventista, que reúne milhares de pessoas em seus eventos. "Adquirimos experiência, nos qualificamos, inclusive em cursos fora do Brasil. Queremos colocar esta experiência em prol de toda a comunidade", contou.
Hoje são quase 100 socorristas voluntários de diferentes cidades da Região Metropolitana. A ideia é formar voluntários na cidade. O grupo, inclusive, já oferece um curso de 50 horas nesta área em Porto Alegre, que deverá ser oferecido em Cachoeirinha.