Educação: Aberto o período de rematrícula, matrículas e transferência em Cachoeirinha

Escrito por  Magda Vargas 06 Novembro 2017 Publicado em Últimas Notícias

Alunos do ensino fundamental da rede pública municipal têm até o dia 30 de novembro para procurar a escola ou a Central de Matrículas

Nesta segunda-feira (6) a edição extra do Diário Oficial do Município traz a publicação da Portaria nº 008/2017 com a normatização completa do processo de confirmação de rematrícula, inscrição, matrícula e transferência das escolas da rede municipal de ensino. O processo inicia nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 30 de novembro.
O responsável, ou o próprio estudante se for maior de idade, pode solicitar a vaga diretamente na escola pretendida ou na Central de Matrículas, na rua Érico Veríssimo, 570.
A partir do dia 29 de dezembro o candidato poderá verificar em qual a escola obteve a vaga acessando o site: www.educação.rs.gov.br, no ícone matrícula da escola pública/consulta de candidato, indicando o número da inscrição ou do nome do candidato.
As matrículas acontecem de 2 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018 e a secretária de Educação, Rosa Maria Lipert, destaca que é importante que todos fiquem atentos para as datas e documentação necessária para a inscrição e efetivação da matrícula.
Também está contemplada na Portaria nº 008/2017 o procedimento para o ingresso no Centro Municipal Especializado Lampadinha (Cmaeel).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3469.8928, da Central de Matrículas. A Portaria nº 008/2017, na íntegra acessando o link: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br/portal/attachments/article/1966/06-11-2017%20Edi%C3%A7%C3%A3o%20Extra.pdf

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria de Educação, através da Central de Matrículas, divulgou, nesta segunda-feira (6), o resultado das inscrições para Educação Infantil realizada de 9 a 31 de outubro. No período, foram realizadas 2.160 inscrições, sendo para o berçário 518, para o maternal 759 e para a pré-escola 883.
A seleção para as vagas de berçário e maternal se dará através de Sorteio Público, nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2018, conforme estabelecido na Portaria de Matrículas da Educação Infantil nº 007/2017.
Para os inscritos no nível da pré-escola, a designação é realizada diretamente pelo Sistema Informatizado, respeitando os critérios da Portaria de Matrículas. Para os candidatos classificados com vaga, a matrícula deve ser realizada pelo responsável legal, nos dias 15,16 e 19 de fevereiro de 2018, na escola contemplada.