Escrito por  Gabriel Silveira 08 Novembro 2017 Publicado em Últimas Notícias
DESENVOLVIMENTO: Cachoeirinha terá escritório da Junta Comercial, Industrial e Serviços e será integrada à Rede Simples Fernando Planella

Ação, que deve estar finalizada em março, vai desburocratizar a abertura de novas empresas em Cachoeirinha, gerando empregos e divisas para a cidade.

Cachoeirinha terá escritório da Junta Comercial, Industrial e Serviços (JucisRS) e será integrada à Rede Simples. Ação, que deve estar finalizada em março, vai desburocratizar a abertura de novas empresas no Município, gerando empregos e divisas para a cidade.

A inauguração do escritório regional está prevista para o dia 30 de novembro, no evento de lançamento da entrega da primeira fase da obra de construção da nova sede da Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC). Se espera que a Rede Simples seja implantada até março de 2018.

“Esta medida faz parte do conjunto de ações que o governo está implementado para garantir a criação de mais empregos e o fomento às atividades econômicas”, lembra o prefeito Miki Breier, ao acrescentar de que este foi mais um dos compromissos assumidos com a cidade e que está sendo colocado em prática.

A Rede Simples terá diversos benefícios para quem deseja abrir uma empresa e também para as pessoas jurídicas já instaladas na cidade. “Haverá uma entrada única dos dados cadastrais e documentos, reduzindo o tempo para o registro e legalização de empresas. Vai extinguir ainda a duplicidade de exigências, modernizando a gestão municipal, já que será a informação que vao circular e não mais o cidadão”, aponta Nelson Martini, secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Através da implantação de escritório regional da JucisRS e da integração à Rede Simples o economista financeiro da Prefeitura, Lucimar Antônio, destaca ainda a facilidade no fluxo das informações. “Teremos a unicidade de todo o processo, atendendo ao apelo do setor por menos burocracia, e integrando todos órgãos de registro como juntas comerciais, cartórios ou OAB, além das administrações tributárias federal, estadual e municipal e os órgãos licenciadores, em especial Bombeiros, Vigilância Sanitária e meio ambiente”, explica.