SEGURANÇA: Novo alojamento da Brigada Militar é inaugurado

Escrito por  Vanessa Martins 09 Novembro 2017 Publicado em Últimas Notícias
SEGURANÇA: Novo alojamento da Brigada Militar é inaugurado Foto: Fernando Planella

Instalações foram construídas ao lado da sede do 26º Batalhão de Polícia Militar, em Cachoeirinha, com auxílio da comunidade e empresas.

Com recursos angariados junto à sociedade, a parceiros institucionais e com o Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública), finalmente o novo alojamento da Brigada Militar de Cachoeirinha foi inaugurado. A solenidade de entrega da obra aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, com a presença do prefeito Miki Breier. Para o Major Luciano Moritz, comandante do 26º BPM, o alojamento, que teve um investimento de R$ 40 mil, irá acomodar melhor os policiais, dando condições mais adequadas de acolhimento ao pelotão. "O prédio dispõe de três cômodos, com capacidade para acomodar todo o efetivo de soldados. A estrutura oferece mais conforto com sanitários individualizados, chuveiros, beliches e armários privativos para garantir as melhores condições de permanência dos policiais, valorizando a dignidade dos servidores", revelou. O comandante agradeceu a união e esforço de todos que abraçaram a causa e puderam ajudar a realizar a obra.
O prefeito Miki Breier, por meio de doação de parte de seu salário de junho, doou R$ 2 mil para o Consepro. Para ele, a comunidade demonstra sua força "quando todos se unem em prol da viabilização de obras e projetos que apoiam a coletividade, como é o caso do fortalecimento da Brigada Militar".
 As obras duraram cerca de três meses e contaram com o apoio de diversos parceiros, entre eles, o prefeito e o vice Mauricio Medeiros, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, Conselho Municipal de Segurança, Centro de Indústrias e Comércio (CIC), Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC), Maçonaria, Bolognesi Empreendimentos Ltda, São Joaquim Argamassa Ltda, Centro Polo Material de Construção e Móveis, Sidersul Produtos Siderúrgicos Ltda.