CALÇADAS: Mais um passo para a modernização da Flores da Cunha

Escrito por  Vanessa Martins 13 Novembro 2017 Publicado em Últimas Notícias
CALÇADAS: Mais um passo para a modernização da Flores da Cunha Foto: Fernando Planella

Projeto de lei que regulamenta a construção de calçadas na Avenida foi sancionado. Primeira quadra já começou a ser feita nesta segunda-feira.

A primeira quadra da Avenida Flores da Cunha cuja calçada será reformada, fica entre as ruas Décio Martins Costa e Anápio Gomes. A obra iniciou nesta segunda-feira, 13. O projeto de Lei 4315/2017, que dispõe sobre o Programa "Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido – Construção de Calçadas", foi sancionado no dia sete e permite que o poder público possa fazer uma parceria com os comerciantes da via para a revitalização do passeio. Segundo a proposta, a Prefeitura arca com a mão de obra e os empresários, com o material.

Segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, outras duas quadras já estão em negociação e devem começar a ser reformadas em breve. "Com esta medida todos saem ganhando: o poder público porque vai melhorar a mobilidade e a segurança dos transeuntes; o comerciante, porque terá o acesso à loja facilitado e, assim, maior circulação de pessoas; a cidade, porque vai ficar mais limpa, bonita e organizada", concluiu Aguirre.

Outra ação que visa à revitalização da avenida mais importante da cidade é a implantação do estacionamento rotativo. Conforme Aguirre, até o final deste mês o processo licitatório deve estar encaminhado, com previsão de término em janeiro de 2018. "A empresa vencedora terá 60 dias para instalar o estacionamento. A nossa expectativa é de que até o início das aulas escolares já tenhamos tudo pronto", apontou. Por causa disso, o projeto de revitalização das calçadas é fundamental, "já que o rotativo somente será colocado em espaços que estejam em condições de uso", assegurou ele.