CULTURA: Natal mais sustentável com a Árvore Reciclagem

Escrito por  Liliane Franco 13 Novembro 2017 Publicado em Últimas Notícias

Árvore com mais de dois metros de altura será montada em frente a Prefeitura e necessita da doação de 1,8 mil garrafas PET na cor verde

A Associação Parceiros Voluntários, em parceria com a Prefeitura de Cachoeirinha e com o Centro Infanto Juvenil Luis Itamar, necessita da doação de 1,8 mil garrafas PET na cor verde.  A intenção é construir a árvore da cidade, que terá mais de dois metros de altura. Para doar as garrafas, basta ir até um dos pontos de coleta: na Prefeitura ou no centro juvenil Luis Itamar.
A Árvore Reciclagem é desenvolvida através da ONG Parceiros Voluntários em parceria com as escolas participantes do projeto Tribos. Neste ano, ela será montada em frente a sede da prefeitura de Cachoeirinha. O projeto pretende chamar a atenção para a importância da reciclagem na conservação do ambiente, fazendo um Natal mais sustentável com a reutilização das garrafas, explica Lorete Terra. “A ideia central do projeto é preservar o meio ambiente, com a reutilização de garrafas PET, além de embelezar Cachoeirinha com ornamentos natalinos”, afirma a representante da Parceiros Voluntários.
O projeto Tribos conta com a colaboração de crianças e adolescentes voluntários para diversas ações comunitárias, e neste natal, os tribeiros estarão engajados em fazer um natal mais sustentável, com educação ambiental e com mais economia para a cidade. “Os tribeiros fizeram oficinas para aprenderem a montar a árvore, e só estão esperando a ajuda da comunidade para iniciar o projeto. Estão todos ansiosos para começar”, afirma Sueme Pompeo de Mattos da ONG.  As oficinas são realizadas no Centro Infanto Juvenil Itamar. A montagem da árvore está prevista para o início de dezembro e estará acessível para a admiração de todos até o início de janeiro de 2018.