CULTURA: Feira do Livro de Cachoeirinha começa na próxima semana

Escrito por  Vanessa Martins 13 Novembro 2017 Publicado em Últimas Notícias
CULTURA: Feira do Livro de Cachoeirinha começa na próxima semana Arte: Roberto Bitencourt

Lançamento será nesta quinta, 16, com a apresentação do patrono, professor Celso Augusto Nunes da Conceição, e da homenageada, professora Isabel Thiele.

A Feira do Livro de Cachoeirinha, que acontecerá de 20 a 26 de novembro na Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez, completa sua 30ª edição neste ano. Com o tema "30 anos de boas histórias para contar", o evento terá múltiplas atrações como contação de histórias, saraus literário e poético, bate-papo com autores, palestras, apresentações de dança, de teatro e de música, stand up comedy, oficinas de ilustração, autógrafos e lançamentos de livros, exposição e venda de artesanato, entre outras. Nesta quinta, 16, haverá uma cerimônia de lançamento da Feira, com a apresentação do patrono, o professor da Faculdade IMED e Cesuca, Celso Augusto Nunes da Conceição, e da homenageada, a professora e servidora pública aposentada Isabel Thiele. Durante o café da manhã para autoridades, a Secretaria Municipal de Cultura vai divulgar todos os detalhes do evento, "que promove muito mais do que o encontro com o livro e com a leitura: é uma oportunidade que reúne entretenimento, arte, cultura popular, produzindo novas histórias para contar", complementou o prefeito Miki Breier.

A abertura oficial será no dia 20, às 19h, na Casa de Cultura, com a participação do Coral Municipal e show com Serginho Moah.

Quem é o patrono?

Celso Augusto Nunes da Conceição é membro da Academia das Ciências de Lisboa; Graduado em Letras pela FAPA; Mestre e Doutor em Linguística Aplicada pela PUC-RS; Pós-Doutor em Direito pela Universidade Nova de Lisboa; Membro de Conselhos Editoriais; Professor de graduação e de pós-graduação; Pesquisador; Articulista; Conferencista; Professor-apresentador do programa de TV “Não tropece nas letras”; atualmente, lecionando disciplinas de Português Jurídico na IMED-Porto Alegre e de Direito e Linguagem na Cesuca e palestrando sobre “Conscientização sobre as redações do ENEM”, “Preconceito Linguístico” e “Acordo Ortográfico Brasil/Portugal”.

Quem é a homenageada?

Isabel Thiele é professora aposentada e foi servidora pública por 34 anos, coordenando a Biblioteca Pública de Cachoeirinha por 25 anos. Formada no antigo curso de Magistério, atuava com crianças do Ensino Fundamental 1 e 2. Exerceu mediação de leituras e contação de histórias e coordenou diversos projetos relacionados à leitura em Cachoeirinha.

Programação: