CULTURA: Escola Zanchetta promove seminário sobre o 20 de novembro

Escrito por  Liliane Franco 29 Novembro 2017 Publicado em Últimas Notícias

O evento falou sobre a filosofia Ubuntu e contou com a participação dos alunos e da comunidade

A Escola Municipal Fidel Zanchetta promoveu seminários sobre a filosofia Ubuntu nos dias 20, 23 e 24 de novembro para discutir a cultura africana. O evento contou com a participação de alunos do EJA e dos professores da escola, que palestraram durante as atividades.
"Nós escolhemos a data 20 de novembro para homenagear Zumbi dos Palmares. Falamos sobre as ações e políticas afirmativas para o povo negro. A partir disso discutimos a filosofia Ubuntu", explica a coordenadora do evento, Elisabete Picoli de Lucena.
Os seminários trouxeram a cultura e a poética africana para o conhecimento de todos. "O seminário foi uma provocação amorosa de mudança de conceitos estabelecidos na nossa cultura. Uma reflexão ímpar sobre o Humanismo Africano, o amor ao próximo, união, respeito, capacidade de entender e 'ver' o outro", acrescenta a secretária de Educação de Cachoeirinha, Rosa Maria Lippert