SEGURANÇA: Operação Papai Noel começou nesta terça-feira

Escrito por  * Gabriel Silveira 05 Dezembro 2017 Publicado em Últimas Notícias
SEGURANÇA: Operação Papai Noel começou nesta terça-feira CICC

Ação visa a reprimir a criminalidade na área central e nas principais vias de comércio do município

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 5 de dezembro, a Operação Papai Noel. A ação é realizada pela Guarda Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade.

De acordo com o prefeito Miki Breier, a operação segue até o dia 24 de dezembro na área central e nas principais vias de comércio. “A Guarda Municipal também está divulgando dicas de segurança para as pessoas que transitam no centro para fazer as compras de final de ano”, acrescenta.
Entre elas, evitar carregar altas quantias de dinheiro, dando preferência ao uso do cartão de débito e crédito; evitar a utilização do telefone celular em vias públicas para não se tornar um alvo fácil; evitar e aceitar a ajuda de estranhos; caso esteja acompanhado de crianças, caminhar de mãos dadas; e não aquirir produtos de procedência duvidosa.
O titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvea, aponta que a medida tem como objetivo reprimir a criminalidade na área central e comercial do município bem como ampliar a sensação de segurança dos moradores e usuários do comércio local. “Neste período, também vamos reforçar o patrulhamento nas vias de maior concentração de público e permaneceremos atentos através do sistema Cidade Digital, com a utilização de câmeras de monitoramento, e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que está à disposição através do 153”, destaca.