HABITAÇÃO: Município realiza regularização fundiária do Loteamento Santa Cruz

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 06 Dezembro 2017 Publicado em Últimas Notícias
HABITAÇÃO: Município realiza regularização fundiária do Loteamento Santa Cruz Fernando Planella

Moradores do loteamento, localizado no bairro Jardim Bethânia, terão 60 terrenos regularizados pela Prefeitura

A prefeitura de Cachoeirinha está trabalhando na regularização fundiária do Loteamento Santa Cruz, no bairro Bethânia. Para os 60 lotes, o município fará contrato com os moradores que, após a quitação do valor estipulado, terão a escritura do terreno.
    Esta era uma das metas da gestão do prefeito Miki Breier para o primeiro ano de governo. “Entendemos a regularização fundiária como uma das necessidades urbanas do município. No caso dos moradores do Loteamento Santa Cruz, esta já era uma demanda antiga, que agora temos a satisfação de atender”, esclarece o titular do Executivo.
    O secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Francisco Belarmino Dias, aponta que a regularização também é uma ação de promoção à cidadania. “Com o terreno regularizado, o imóvel fica mais valorizado, além de possibilitar o financiamento junto à Caixa seja para a reforma, a compra ou a venda”, declara o secretário.