EDUCAÇÃO: Governo empossa novas direções de 33 escolas municipais

Escrito por  Vanessa Martins 03 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Governo empossa novas direções de 33 escolas municipais Foto: Fernando Planella

Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 2.

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira, dia 2, a cerimônia de posse das direções de 33 escolas do município. Conforme a secretária da pasta, Rosa Maria Lippert, foram 20 do Ensino Fundamental e 13 da Educação Infantil. Destas 33 direções, 25 foram por processo de eleição, realizado nas próprias escolas, e as demais foram por indicação. Em sete escolas não houve candidatos e na Ema Borges o processo não foi realizado porque é uma instituição nova, onde houve também a indicação. "Independentemente de eleição ou indicação, todas elas têm, a partir de agora, o compromisso de fazer a gestão das escolas. A maior responsabilidade é o cuidado com as crianças e a com a aprendizagem. Cuidar e educar, são premissas que nos regem e que esperamos que cada um, cada uma das gestoras dessas direções estará trabalhando para qualidade da educação, para maior aprendizagem e, principalmente, para construir uma sociedade mais fraterna", falou a titular da Educação.
Para o prefeito Miki Breier, há uma previsão de que 2018 seja um ano com maior estabilidade financeira, apesar das eleições para presidente, para governadores. "Com isso, teremos uma maior qualidade na oferta de serviços para a sociedade", avaliou.
Também estavam presentes na solenidade, além dos professores e seus familiares, o secretário municipal de Governança e Gestão Juliano Paz e a presidente do Conselho Municipal de Educação Ana Paula Lageno.