LEITURA: Biblioteca entrega certificado de Leitor do Ano

Escrito por  Gabriel Silveira 09 Janeiro 2018 Publicado em Últimas Notícias
LEITURA: Biblioteca entrega certificado de Leitor do Ano Naldo Lima

A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato entregou, na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro, o certificado de Leitor do Ano. Maria Angelina de Oliveira, Daiane de Andrade e Marisa Sulis receberam a distinção por terem sido as leitoras que mais retiraram livros no ano passado.

Além de um certificado, as apaixonadas pela leitura também levaram para casa alguns exemplares apara aumentar a lista. A premiação foi instituída em 2016 e visa ao reconhecimento do público leitor e ao incentivo para que as pessoas frequentem mais a Biblioteca.

Maria Angelina, de 78 anos, que recebeu o certificado pela segunda vez. Ela se definiu como uma devoradora de livros. “A leitura me acalma, é uma boa distração”. Em 2017, ela retirou 90 livros dos mais variados gêneros. “Venho na Biblioteca, em média, uma vez por semana. Além de ler, fiz boas amizades por aqui”, contou a leitora.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato foi fundada em 1970 e tem mais 30 mil livros dos mais variados gêneros, segundo a bibliotecária Graziela Vargas. “Temos em nosso acervo desde revista em quadrinhos até livros de estudos para vestibular, faculdade, etc”, informa.
Para a retirada de livros no local é necessário a realização de um cadastro. Basta ir até a Biblioteca e apresentar a carteira de identidade e um comprovante de residência. O empréstimo é gratuito e dura por dez dias, podendo ser renovado. Essa renovação pode ser feita através do site www.biblioteca.cachoeirinha.rs.gov.br. Atualmente o local conta com 6 mil pessoas cadastradas.

A Biblioteca fica localizada na Rua Deolindo Manoel Selao, número 71, bairro Parque da Matriz, e funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e nas sextas-feiras, das 9h às 14h. O telefone para contato é 3471-2610. A fanpage no facebook é https://www.facebook.com/biblioteca.monteirolobato/