ASSISTÊNCIA SOCIAL: Saiba como funciona o Restaurante Popular em Cachoeirinha

Escrito por  Gabriel Silveira 01 Fevereiro 2018 Publicado em Últimas Notícias
ASSISTÊNCIA SOCIAL: Saiba como funciona o Restaurante Popular em Cachoeirinha Fernando Planella

Os usuários pagam somente R$ 1 para almoçar. Em 2017 foram servidos mais de 17 mil refeições

O Restaurante Popular é um espaço destinado para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social possam almoçar por um preço mínimo. O valor da refeição é de R$ 1, sendo o restante do valor subsidiado pela Prefeitura. Em 2017 foram servidos mais de 17 mil refeições. O cardápio do local é orientado por nutricionistas, propiciando assim uma alimentação saudável aos usuários.

Podem almoçar no Restaurante Popular moradores de Cachoeirinha que tenham uma renda per capita de até meio salário-mínimo, idosos com renda de até um salário-mínimo e pessoas que comprovadamente trabalhem no município e que recebam até meio salário-mínimo. O usuário deve passar por uma avaliação social, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Habitação, Valdir Matos, esclarece que, além de garantir o direito à boa alimentação aos que mais necessitam, o Restaurante Popular é também um local de convívio social. “Muitos dos idosos que almoçam aqui tem os seus vínculos familiares rompidos, o filho casou, foi embora, mas ainda existe o casal. Então eles vem no restaurante e podem ter também um convívio com outras pessoas”, esclarece o titular da SMASCH

O Restaurante Popular fica localizado na Rua Imbuí, número 46, Bairro Imbuí, e funciona de segunda a sexta, das 11h às 13h.