EDUCAÇÃO: Escolas Municipais são reformadas para a volta às aulas

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 05 Fevereiro 2018 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Escolas Municipais são reformadas para a volta às aulas Divulgação

As Secretarias de Educação e de Infraestrutura, funcionários das escolas e a comunidade participam das ações de melhoria nas EMEIs e EMEFs.

Para começar o ano letivo, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e de Ensino Fundamental (EMEFs) estão sendo reformadas, em um esforço conjunto entre o poder público e a população. As EMEIs, que retornam às aulas nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, foram limpas pela Secretaria de Infraestrutura, o que acontecerá, em seguida, com as EMEFs, que voltam às aulas no dia 26 de fevereiro. Todas as escolas do município também passaram por um processo de desratização e limpeza da caixa d'água.
    Recentemente, foi entregue, pela Secretaria de Educação, a calçada em frente a EMEF Maria Fausta. A EMEF Jardim do Bosque e a EMEI Granjinha também devem receber a mesma melhoria. A EMEI Fada Madrinha teve sua pracinha revitalizada pela Secretaria de Infraestrutura.
    Já as EMEIs Criança Feliz e Granjinha foram pintadas pela diretoria, pais e associações de moradores. A EMEF Costa e Silva foi pintada pela diretoria e por alunos, e a Secretaria de Educação está concluindo o muro da escola.
    A titular da Educação, Rosa Lippert, agradece o engajamento da comunidade. “Além do papel do poder público, esse movimento parte das diretorias das escolas e tem obtido retorno por parte dos pais, alunos e moradores; o que nos deixa muito satisfeitos”, elogia a secretária.