Procon oferece diversos serviços para os consumidores

Escrito por  Gabriel Silveira 07 Fevereiro 2018 Publicado em Últimas Notícias
Procon oferece diversos serviços para os consumidores Fernando Planella

Órgão atende problemas relacionados à compra de produtos e prestação de serviços

Durante a semana, o Procon oferece diversos serviços para os consumidores. Os problemas atendidos são relacionados à compra de produtos e prestação de serviços. O órgão atende de segunda à sexta, das 9h às 17h na Rua Tamoios, 40, no subsolo da Prefeitura. Os telefones para contato são o (51) 3439-1036 ou (51) 3471-2835. Acompanhe abaixo quais problemas que podem ser encaminhados ao Procon:

ALIMENTAÇÃO: qualidade e quantidade, higiene dos estabelecimentos, prazo de validade vencido etc;
ASSUNTOS FINANCEIROS: cobranças indevidas, multas mal calculadas, envio de cartão sem solicitação, nome do consumidor enviado indevidamente ao SPC, falhas em transações eletrônicas, etc.
HABITAÇÃO: problemas na prestação de serviços essenciais (água, esgoto, energia elétrica, gás, telefone), como cobranças indevidas (ligações telefônicas não reconhecidas, elevação injustificada de consumo, serviço não solicitado), interrupção do serviço sem justificativa; aumento abusivo de prestação, problemas com aluguel, condomínio, etc.
PRODUTOS: defeito ou mau funcionamento não causado por uso indevido do produto, não cumprimento do prazo de entrega prometido ou a entrega de um produto que não corresponde ao que foi comprado, produto não corresponde ao que foi anunciado ou não cumpre o que foi dito em sua propaganda etc.
SAÚDE: problemas relacionados a hospitais, clínicas, laboratórios, medicamentos, planos de saúde, além de serviços veterinários.
SERVIÇOS: problemas relacionados à prestação de serviços contratados com empresas telefônicas, escolas particulares, planos de saúde, consórcios, cartões de crédito, assistência técnica e serviços autônomos em geral etc.

O Procon também faz ações nos bairros, e suas atividades externas são divulgadas com antecedência pela prefeitura.