Muita festa e diversão marcaram a volta do Carnaval Infantil de Cachoeirinha

Escrito por  Gabriel Silveira 08 Fevereiro 2018 Publicado em Últimas Notícias
Muita festa e diversão marcaram a volta do Carnaval Infantil de Cachoeirinha Katinha Sorriso

Além dos brinquedos e lanches para as crianças, houve um concurso de fantasias e a participação da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina

Na tarde de ontem, aconteceu o Carnaval infantil de Cachoeirinha. O evento, que não ocorria há 20 anos, foi marcado por muita festa e diversão. Cerca de 400 crianças compareceram ao Centro Multiúso Neuri Jandrey dos Santos, o antigo Ginásio Municipal no bairro Fátima. O objetivo da festa foi resgatar uma cultura que já existia no Município, que é a realização de festas infantis.

As crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis e oficinas de dança. Também foram servidos lanches como cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, sucos, entre outros lanches. Houve também um concurso de fantasias destinados as crianças e a participação da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, que cantou músicas de seu repertório.

O prefeito Miki Breier destacou a importância de retomar o Carnaval infantil no Município e trazer diversão para crianças e adolescentes, “O Carnaval Infantil foi um sucesso! O objetivo principal foi alcançado, que foi trazer alegria e diversão para as pessoas, curtindo a festa mais popular do planeta. Pretendemos organizar mais edições do evento nos próximos anos, pela importância do carnaval em nossa cultura e para trazer alegria aos moradores de nossa cidade.”

A Primeira Dama, Vanessa Morais, destacou a importância das parcerias para a realização do evento, que não teve custo para a Prefeitura. “Estão de parabéns os voluntários, a equipe da AHUMAS e os funcionários da Prefeitura que se envolveram nesse projeto, que trouxe alegria para inúmeras crianças e que apesar da estrutura envolvida, não teve gastos com verbas públicas para ser realizado” comenta Vanessa.

O evento foi organizado pelo Gabinete do Prefeito, sob coordenação da Primeira Dama de Cachoeirinha, Vanessa Morais em parceria com a Associação Humanitária de Assistência Social (Ahumas), Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o grupo de resgate Salvamento e Vida, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito.