MÊS DA MULHER: Evento de abertura do Março Lilás ocorre na próxima quinta-feira, 08

Escrito por  Gabriel Silveira 05 Março 2018 Publicado em Últimas Notícias

Atividade inicia às 18h, na Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez, e contará com diversas atividades. O tema deste ano é Mulher: Cuidar e Fortalecer

Tem início nesta semana a 14ª edição do Março Lilás em referência ao Dia Internacional da Mulher. No dia 08 de março, quinta-feira, ocorre o evento que marca a abertura das atividades na cidade. Será às 18h na Casa de Cultura Demósthenes Gonzales.

O evento contará com dois palestrantes: Marcelo Bertussi, Promotor Titular da Promotoria de Justiça Doméstica e Familiar de Cachoeirinha, falará sobre violência doméstica e, a sexóloga Lucinara Costa vai falar sobre empoderamento feminino. A abertura do Março Lilás tem entrada franca. A Casa de Cultura fica localizada na Av. Flores da Cunha, número 56.

Durante todo o mês, o município contará com diversas atividades voltadas ao público feminino como palestras e ações nos postos de saúde. Nas duas edições do Prefeitura com a Gente, na Igreja Matriz e na Praça do Palmeirinha, também ocorrerão atividades especiais e, no dia 16 de março, o Fgtas/SINE, realizará atendimento prioritário para o público feminino

A Tenda Rosa, projeto do Programa Viva Mulher, estará presente nos eventos. A atividade, que começou na edição 2017, é uma iniciativa da primeira-dama do município, Vanessa Morais, e visa a prevenção ao câncer de colo de útero e ao de mama, "Esta é uma ação muito importante para fortalecermos a importância de a mulher se prevenir contra o câncer, buscando assim diminuir o número de casos", lembra a primeira-dama.

O evento é organizado pela Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, com o apoio da primeira-dama, Vanessa Morais, tem como tema Mulher: Cuidar e Fortalecer.