SAÚDE: Empossada nova diretoria do Conselho Municipal

Escrito por  Gabriel Silveira 08 Março 2018 Publicado em Últimas Notícias
SAÚDE: Empossada nova diretoria do Conselho Municipal Fernando Planella

Mandato dos diretores vai até 2020. O Conselho de Saúde é um órgão autônomo que fiscaliza as ações da área

Na noite de quarta-feira, 07 de março, ocorreu a posse da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde. O evento foi realizado no diretório da Secretaria de Saúde. O Conselho de Saúde é um órgão autônomo que fiscaliza as ações na área.
Tomaram posse: José Oclecio Padilha, como presidente, Vera Sarmento, na vice-presidência, André Melo foi nomeado 1º secretário e Angelica Konrad como 2º secretária. O mandato dos integrantes da mesa tem a duração de dois anos, indo até 2020.
José Oclécio Padilha destaca que, neste período, pretende tomar iniciativas para contribuir com a saúde pública. “Vamos trabalhar em parceria com a Secretaria de Saúde para que o atendimento à população seja cada vez melhor”, salienta. Outra proposta do novo presidente é criar um curso de capacitação para os conselheiros, voltada para a gestão financeira na saúde.
Padilha também pretende que os conselheiros se reúnam constantemente com os coordenadores dos postos de saúde. “A intenção é a de que tenhamos mais conhecimento da situação de cada UBS, precisamos estar em contato regularmente com os coordenadores, acompanhar a rotina nos postos e, uma vez sabendo quais são as necessidades, trabalhar para que a população tenha o melhor atendimento possível”, destaca.