Escrito por  Gabriel Silveira 09 Março 2018 Publicado em Últimas Notícias
SEGURANÇA E MOBILIDADE: Operação Balada Segura já abordou mais de 2,5 mil veículos desde o início das operações Fernando Planella

Destes, 1,7 mil foram autuados. Destes, 304 por dirigir sob influência de álcool, 119 por estarem sem carteira de habilitação, 67 com a carteira suspensa ou cassada e 47 pessoas foram presas

Iniciada em agosto, com o objetivo de conscientizar os motoristas de Cachoeirinha de não dirigirem alcoolizados, a operação Balada Segura já abordou mais de 2,5 mil veículos desde o começo da atividade. As ações costumam acontecer durante a noite, em dias e locais diferenciados.
De todos os já abordados nas operações, 1,7 mil foram autuados por algum tipo de infração. Destes, 304 por dirigir sob influência de álcool, 119 por estarem sem carteira de habilitação, 67 com a carteira suspensa ou cassada, entre outros. Já foram recolhidas 293 Carteiras de Habilitação 301 registros do carro (CRLV). Além disso, 47 pessoas já foram presas.
O prefeito Miki Breier afirma que a intenção das ações é a conscientização dos motoristas. “Estas operações fazem com que pensem duas vezes antes de beber e pegar o volante”, aponta.
O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, afirma que as punições, quando necessárias, variam conforme a infração. “As medidas tomadas são relativas a violação, podendo ir de multas simples até a prisão do condutor, quando a situação é muito grave”, salienta.
Ele destaca também a importância da Brigada Militar, da Guarda Municipal, dos Agentes de Trânsito, dos socorristas voluntários, do Conselho Tutelar e do grande incentivo recebido do Detran. “Este tipo de ação também ajuda a evitar a circulação de veículos roubados, menores embriagados e foragidos da justiça”, completa.