CIDADE: População adota praças e espaços públicos de Cachoeirinha

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 12 Março 2018 Publicado em Últimas Notícias
CIDADE: População adota praças e espaços públicos de Cachoeirinha André Guterres

Iniciativa começou em 2017 e cerca de dez espaços públicos já foram adotados. Para participar entre em contato pelo telefone 3041-6218

Em mais uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade, as praças e espaços públicos do município estão sendo adotados pela população, dentro do projeto Cachoeirinha: Eu Amo! Eu Cuido!. A iniciativa começou em 2017 e cerca de dez espaços públicos já foram adotados, entre eles, a praça Leonel Brizola, no Bairro Jardim Bethânia; a praça e a quadra ao lado CRAS Herbert, canteiros na Avenida João Batista de Souza e na Avenida Flores da Cunha.

Qualquer Pessoa Física ou Jurídica pode adotar, basta procurar a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos ou entrar em contato pelo telefone 3041-6218. É feito um contrato com direitos e deveres do adotante, assinado pelo prefeito, Miki Breier; o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Brinaldo Mesquita; e a pessoa que está adotando.
Quem adota pode explorar o local com propagandas, eventos sem fins lucrativos, prestação de serviços gratuitos, entre outros, e como contrapartida deve ajudar a manter o espaço ou realizar alguma fiscalização, se necessário.

No caso dos canteiros, por exemplo, o adotante costuma fazer a jardinagem. Tratando-se de uma praça, a pessoa que adota pode fazer a pintura, o corte de grama e alguma limpeza no local. De uma a duas vezes na semana, uma limpeza maior também é realizada pela Prefeitura, nas 54 praças do município. Na ocasião, é feita a varrição do local e o recolhimento de lixo.