SAÚDE: Seminário “Promoção da Equidade: Zero Discriminação” ocorre na quinta-feira, 15

Escrito por  Gabriel Silveira 12 Março 2018 Publicado em Últimas Notícias

Atividade, que começa às 13h, na Cesuca, vai tratar da implantação das políticas de equidade no município

Na quinta-feira, 15 de março, acontecerá o seminário “Promoção da Equidade: Zero Discriminação”, que vai tratar da implantação das políticas de equidade no Município. O evento, que acontece no auditório da faculdade Cesuca a partir das 13h, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Grupo de Trabalho Interinstitucional Municipal (GTI-M) Promoção da Equidade, em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) e Cesuca.

O GTI-M foi instituído na cidade em 2017 com o objetivo de implementar e monitorar a Política de Promoção da Equidade e desenvolver ações articuladas e integradas, proporcionando a melhoria da qualidade de vida dos grupos vulneráveis, contribuindo para a formação integral para o enfrentamento das vulnerabilidades.

O seminário é aberto ao público, servidores da saúde e demais secretarias e meio acadêmico. As inscrições devem ser feitas online através do link http://eventos.cesuca.edu.br/inscricao/217 e as vagas são limitadas. Será fornecido certificado dos dois turnos.

A atividade contará com a presença do representante da Unaids, Cleiton Eusébio de Lima. Ele é Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília com foco nos temas de participação política e gênero. Também trabalha como Assessor para Mobilização Social e representantes das Políticas de Equidade do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A Cesuca fica na Rua Silvério Manuel da Silva, 160, Bairro Colinas. Acompanhe a programação completa na imagem ao lado.