Escrito por  Vanessa Martins 12 Março 2018 Publicado em Últimas Notícias
PPP: Prefeitura se prepara para a contratação de serviços de coleta urbana e manejo de resíduos Foto: Fernando Planella

Objetivo é tornar mais eficiente, sustentável e econômica a coleta e a destinação do lixo na cidade.

Está disponível no site da Prefeitura, o edital de Manifestação de Interesse que tem por objetivo buscar propostas para a prestação dos serviços de coleta urbana e manejo de resíduos sólidos no Município, sob a forma de Concessão, na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP). A ideia, conforme explicou o prefeito Miki Breier no ato de assinatura do documento, é tornar mais eficiente, sustentável e econômica a coleta e a destinação do lixo na cidade.
Para o secretário de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Gilson Stuart, com este Chamamento Público, a Prefeitura pretende receber respostas da iniciativa privada para a eficiente operação e manutenção destes serviços. "O propósito é, portanto, colher propostas de soluções de engenharia e tecnologia para disposição, processamento e tratamento dos resíduos sólidos locais, aplicadas em projetos específicos para o aumento da eficiência das operações", detalhou. Os eventuais interessados deverão se cadastrar no prazo de 30 dias contados a partir da publicação do aviso do Chamamento Público, solicitando autorização para preparação de Estudo. O material pode ser consultado no portal da Prefeitura de Cachoeirinha, no link do menu "Editais". Ou pode ser solicitado pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .