INVESTIMENTO: Centro de Saúde do Idoso é reinaugurado

Escrito por  Gabriel Silveira 06 Abril 2018 Publicado em Últimas Notícias
INVESTIMENTO: Centro de Saúde do Idoso é reinaugurado Fernando Planella

Espaço recebeu uma ampla reforma, trazendo mais comodidade e aumentando a capacidade de atendimento

Foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 06 de abril, o Centro de Saúde do Idoso. Agora localizado ao lado da Prefeitura, ele recebeu uma ampla reforma em suas dependências. O atendimento já vinha sendo feito no local, mas em um espaço reduzido. Após a reforma, o espaço recebeu novos equipamentos e foi ampliado, aumentando a capacidade de atendimento.
O secretário municipal de Saúde, Paulo Abrão, lembrou que os idosos já correspondem 12% da população de Cachoeirinha e a tendência é esse número aumentar não só na cidade, mas também na Região Metropolitana. "O Centro de Saúde do Idoso busca atender a esta demanda, acolhendo a população idosa com um atendimento de qualidade não só tratando a doença, mas também, atuando na prevenção", apontou Abraão.
O prefeito Miki Breier destacou a importância do Centro de Saúde do Idoso, que é reconhecido nacionalmente como modelo no atendimento à população da terceira idade. “Mesmo com todas as dificuldades, eu gostaria de salientar este momento que estamos vivendo aqui. Uma unidade voltada ao idoso, à prática de atividades físicas, lúdicas e à convivência é fundamental para envelhecermos com mais qualidade. Depois de começar a praticar exercícios, muitas pessoas conseguem, inclusive, parar de tomar remédios, então, a prevenção muda tudo”, concluiu o prefeito.
O vice-prefeito Maurício Medeiros, destacau que, apesar das dificuldades financeiras, o governo vem se esforçando ao máximo para trazer o melhor à população. Ele também parabenizou as pessoas que contribuíram com a reforma. "O poder público não consegue dar conta de todas as demandas, então quando a população abraça uma causa, o resultado é este que estamos vendo aqui”, disse.
O secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, parabenizou a equipe que trabalha dia a dia se dedicando a cuidar de nossos idosos. “Destaco que o governo, em parceria com o prefeito Miki e o vice Maurício, não medem esforços na busca de trazer um serviço de saúde eficaz, e o Centro de Saúde do Idoso é um belo exemplo de atendimento e prevenção de nossa querida população da terceira idade” completou.
As consultas continuam sendo agendadas no local ou por telefone. Nas novas instalações a procura pelo atendimento por parte dos idosos aumentou em 50%. O corpo clínico do Centro de Saúde do Idoso é composto por quatro médicos, um nutricionista, duas assistentes sociais, um fonoaudiólogo, corpo docente de enfermeiros, três coreógrafos de dança e uma enfermeira.
O Centro de Saúde do Idoso fica localizado na Avenida Flores da Cunha, 2385, bairro Cachoeirinha. Ele funciona no mesmo prédio que abria o Centro de Especialidades Médicas. A antiga unidade, que ficava no posto Luiz de Camões, se tornou uma Unidade de Saúde Mental.
Na cerimônia, também estiveram presentes o deputado estadual Juvir Costella e o deputado federal Jones Martins. A coordenadora do Centro de Saúde do Idoso, Gelci Machado, destacou que a reforma do local era um sonho e agradeceu a toda equipe que trabalha e tem se dedicado pelo atendimento de qualidade ao idoso.