CIDADANIA: Clube esportivo recebe área para construir sua sede

Escrito por  Vanessa Martins 06 Abril 2018 Publicado em Últimas Notícias
CIDADANIA: Clube esportivo recebe área para construir sua sede Foto: Fernando Planella

Lei que autoriza a cedência de um terreno para o Esporte Clube Cohab foi assinada nesta sexta-feira. O clube é o atual campeão da Limudes.

Foi assinada pelo prefeito Miki Breier e o pelo secretário Juliano Paz a lei nº 4352/2018, que desafeta e autoriza a cessão de uso de área pública ao Esporte Clube Cohab. O terreno, de 6.700m², fica localizado entre as ruas Pedro Ullmann, Samuel Madureira Coelho, Arminda Lombardo e José Mendes. Na quadra já existem a Associação de Moradores da Cohab (Asmocc) e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz. O clube funciona atualmente em uma sede provisória na rua Santa Rita de Cássia, a 180 metros do novo local.

O prefeito desejou boa sorte ao presidente da entidade, Cristiano Pereira Fragoso, conhecido na comunidade como "Maninho". "Quero ser convidado para o primeiro jogo na sede própria", disse Miki.

A cedência referida nesta Lei terá a duração de 20 (vinte) anos, podendo ser prorrogado por igual período. A finalidade uso é a construção da sede do Esporte Clube Cohab, no qual atuará na área esportiva em geral, podendo desenvolver quaisquer projetos na área de clube de futebol ou de associações. Conforme Maninho, o projeto e parcerias para a construção da base do clube já existem. "Só nos falta o CNPJ, que está sendo encaminhado e a assinatura desta lei. O projeto conta com prédio para a sede, vestiários, duas quadras de futebol – um de grama sintética para futebol sete e outra de grama – além de uma pista de corrida no entorno", explicou.

Entre os projetos a serem desenvolvidos na área, está uma escola de futebol para crianças. "Depois que fomos campeões do Sub 13, esta ideia começou a vingar", revelou o secretário do clube, Éder da Silva. O Esporte Clube Cohab é o atual campeão da Limudes – Liga Municipal de Desportos.