SECRETARIADO: Governo anuncia três novos integrantes do primeiro escalão

Escrito por  Gisele Ortolan 07 Abril 2018 Publicado em Últimas Notícias
Kátia Freitas Kátia Freitas

Nilo Moraes, Elvis Valcarenghi e Sonia Rejane foram confirmados durante o programa Prefeitura com a Gente.

Na manhã de sabado, dia 7, o prefeito Miki Breier e o vice-prefeito Maurício Medeiros confirmaram a nova composição do secretariado municipal. Nilo Moraes, Elvis Valcarenghi e Sonia Rejane assumem, respectivamente, as pastas de Governança e Gestão, Planejamento e Captação de Recursos e a de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
"Estas mudanças dão continuidade a um trabalho integrado, transparente e engajado com a comunidade", descatou Miki Breier. O vice-prefeito pontuou que não haverá interrupção nas ações que já vêm sendo desenvolvidas. "Temos um grupo forte e unido, e que trabalha juntamente com suas equipes, garantindo a permanencia das diretrizes deste governo", assinalou Maurício, durante a realização da 24ª Prefeitura com a Gente, que aconteceu no Bairro Princesa Izabel.
Nilo Moraes vinha ocupando a pasta de Planejamento e Captação de Recursos e agora segue no comando da de de Governança e Gestão. É bacharel em Direito, professor da rede estadual, Técnico em Contabilidade e graduando em Arquitetura e Urbanismo. Foi diretor-presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Gravataí (Ipag), secretário de Administração na Prefeitura de Gravataí entre 2014 e 2016, e secretário de Administração de Cachoeirinha (1989 a 1992). Também atuou como diretor na Câmara de Cachoeirinha, na Companhia Regional de Saneamento (Corsan), na Assembleia Legislativa, Trensurb, Rede Ferroviária Federal e na Secretaria Estadual do Trabalho.
Elvis Valcarenghi deixa o posto de diretor de Captação de Recuros e passa a responder pela Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos. Graduado em Gestão Estratégica, atuou por quase 20 anos no setor de telecomunicações em cargos de comando executivo e é empresário do setor imobiliário.
Sônia Rejane estreia no governo na pasta de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Atual primeira suplente da bancada do PDT na Câmara, é funcionária de carreira, concursada no município há 20 anos. Tem formação Técnica em Enfermagem e forte atuação junto aos movimentos sociais e associações de bairro.
Nesta segunda-feira, dia 9, às 8h30min, eles se juntam ao grupo do secretariado para a tradicional reunião do primeiro escalão com o prefeito e o vice.